Notícias

Tamanho original

domingo, 18 de julho de 2010

Na reestreia de Felipão, Palmeiras enfrenta na ressacada o Avai com novo esquema tático

Depois de dez anos longe, o técnico Luiz Felipe Scolari volta a disputar um Campeonato Brasileiro. Às 16h deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis, o treinador voltará a se sentar em um banco de reservas para comandar o Palmeiras, que enfrenta o Avaí. E a briga que Felipão verá em campo tem tudo para ser boa, pois os dois times lutam para entrar no grupo dos quatro melhores times da competição.
Embalados pela chegada do novo treinador e a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, o Palmeiras quer vencer para passar uma boa imagem ao novo chefe, dessa vez fora dos seus domínios. Em três partidas fora do seu lar, o Alviverde empatou com Vasco e Internacional, e perdeu para o São Paulo. O time sabe que pontos fora de casa são importantes para conseguir entrar no G-4 do Nacional.
Antes do primeiro treino com a equipe, na última sexta-feira, a vitória sobre os alvinegros fez parte de uma conversa de Felipão com seus novos comandados. Disse que a equipe não poderia voltar a vacilar como aconteceu com o Santos - o time vencia por 2 a 0 quando levou um gol do Peixe, nos minutos finais da partida. Scolari não quer que falhas como no clássico se repitam ao longo da competição.
- A chegada do Felipão faz diferença. Sempre que chega um técnico novo no time, jogadores que estavam largados, sem chances, querem dar um pouco mais. Quando o técnico muda o time ganha um gás novo. E precisamos manter isso agora. Ficou provado contra o Santos que temos capacidade para seguirmos firmes na competição - comentou o goleiro Deola.
Já o Avaí está motivado justamente por uma vitória fora de casa. Na quarta, o time bateu o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. O time catarinense está a apenas um ponto de diferença do rival paulista - 12 a 11.
Murtosa e Felipão escalaram o Palmeiras no 4-2-3-1, com Kléber à frente jogando de centroavante, Lincoln jogando centralizado, e Éwerthon e Márcio Araujo pelos flancos. Isto deu uma cara bem diferente dos manjados 4-4-2 e 3-5-2 que andaram reinando nos últimos anos na equipe de Palestra Itália (que nos próximos dois anos será a equipe “do Pacaembu”). Eu ainda acharia interessante se Felipão explorasse o potencial do Vitor como ponta, trocando ele de posição com Márcio Araujo. Creio que teríamos um time mais perigoso ofensivamente.
Felipão já utilizava este esquema tático na seleção portuguesa e também no Chelsea, e ontem este se mostrou bem eficaz, ainda que claramente carecendo  de maior entrosamento (o que é absolutamente normal) e, com certeza, ficando ainda mais interessante quando El Mago estiver de volta.
Falando no Mago, a novela ainda não terminou, apesar de se falar há umas três semanas que está perto do fim. Acredito, pelo que tenho lido, que de fato esta contratação sairá, mais cedo ou mais tarde. Ainda sobre contratações, de ontem para hoje li de diversas fontes que o Palmeiras teria feito uma nova investida “pesada” para tentar trazer Ronaldinho Gaúcho, e que talvez o Palmeiras atravesse o negócio do Fluminense com o Deco, utilizando a afinidade que este jogador tem com Felipão como trunfo, trazendo o jogador, que hoje está no Chelsea, para jogar no Verdão. É importante frisar que trata-se de boatos, conversas de bastidores, nada dito oficialmente pela diretoria palmeirense. São dois negócios complicados, não há nada próximo de ser concretizado e sabe-se lá se não é apenas fogo de palha não é? Porém, como onde há fumaça pode haver fogo, repasso a vocês estas informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Tamanho original

Tabela Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
Tamanho original