Felipão dá show de humor na Academia

A primeira entrevista coletiva pré-jogo de Luiz Felipe Scolari proporcionou gargalhadas na sala de imprensa da Academia de Futebol. A começar pela manifestação inicial do treinador, antes de qualquer pergunta dos jornalistas presentes.
Felipão pediu desculpas à imprensa. Isso mesmo. Eis o motivo:
– Sei que vocês ficaram sem imagens, eu peço desculpas. Tenho um time em formação, tenho de armar minha equipe. São detalhes, nem me lembro de vocês. Peço desculpas.
O treino foi fechado. Os portões só foram abertos quando todos atletas já tinham deixado o campo, impossibilitando fotos e filmagens no CT.
– Coloque uma imagem qualquer, e pronto. Coloca eu assobiando (risos). Culpa do Finelli (assessor de imprensa). Não, a culpa é minha! – voltou a sorrir o palmeirense.
A entrevista durou quase uma hora, alternando entre assuntos sérios, como o assédio a Valdivia, e a descontração. Quem fala inglês melhor? Felipão ou Joel?
– É uma briga feia. Acho que pelo o que eu vi, estou um pouquinho melhor do que ele. Vamos nos comunicar em inglês, imaginem (risos)!
Joel Santana, técnico do Botafogo, ficou famoso por conta da dificuldade com o idioma quando treinou a África do Sul. Felipão, que já comandou o Chelsea e foi comentarista de TV no país da Copa do Mundo, também tem se arriscado no idioma.
– Tenho amizade e gosto muito dele. Vou dar um abraço especial. Meu filho Fabrício, em Portugal, adora o jeito dele. Vou dar um abraço pelo Fabrício. Sei que vou ter de enfrentar a prancheta dele, ele arma direitinho (risos) – destacou.
Em sua primeira passagem pela Academia, de 1997 a 2000, Felipão teve atritos com jornalistas. Os anos fora do Brasil o deixaram mais light. O próprio admitiu isso.
– Não adianta eu entrar aqui e começar a brigar – comentou.
Mas o treinador sabe que a calma pode chegar ao fim no futuro.
– Não costumo ter grande paciência. Mas tenho tempo aqui com a família longe, isso me permite ficar relaxado. Mas eu sofro, estou louco para as coisas evoluírem. Quando eu não tiver paciência, será porque alguém não está correspondendo. Durmo tarde, acordo cedo e só penso no Palmeiras – disse.
0 comentários:
Postar um comentário