Notícias

Tamanho original

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Felipão conversa com elenco e tenta corrigir erros após derrota

Palmeiras fez apresentação razoável na estreia do técnico é foi derrotado pelo Avaí. Grupo se reúne, conversa e treina na Academia de Futebol

 

A derrota por 4 a 2 para o Avaí, no domingo, fez o técnico Luiz Felipe Scolari ter uma longa conversa com seu elenco na reapresentação desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Antes do treino, Felipão aproveitou para bater seu primeiro papo mais próximo com os jogadores. O tom não foi de cobrança  nem de alerta. A intenção foi apenas resolver na base do diálogo os problemas encontrados em Florianópolis, como a falta de agressividade no segundo tempo, quando o Verdão tinha um jogador a mais.
- É uma conversa que sempre temos depois do jogos. Claro que a conversa é mais longa quando as coisas não saem bem, como não saíram no segundo tempo contra o Avaí. Quando o jogador deles (Pará) foi expulso, tivemos mais dificuldades para tocar a bola, girar de um lado para o outro e abrir espaços. Em duas falhas coletivas, demos dois contra-ataques que foram mortais - lamentou o volante Marcos Assunção.
O Palmeiras ainda se acerta depois da chegada do técnico. Com ele nas tribunas do Pacaembu, o Verdão venceu o Santos por 2 a 1 no retorno do Campeonato Brasileiro. Por isso, Marcos Assunção crê que o momento é de tranquilidade e espera uma melhora gradual da equipe, que ainda busca reforços para o meio de campo. O time perdeu Diego Souza para o Atlético-MG e Cleiton Xavier para o Metalist, da Ucrânia. O volante quer reposição no setor.
- O Palmeiras é time grande e sempre vai lutar por títulos. Faz tempo que não vence um título de expressão, então talvez por isso a pressão seja maior aqui. A torcida sabe o time que tem, o que temos no momento é isso. Depois da vitória sobre o Santos, todo mundo disse que tínhamos uma boa equipe. Não é agora, com uma derrota, que as coisas vão mudar. O Avaí é uma grande equipe, ganhou do São Paulo aqui e nos venceu lá – analisou Marcos Assunção.
Nesta segunda-feira, Felipão comandou um treino técnico com aqueles que não começaram jogando em Santa Catarina. Ele enfatizou bastante os cruzamentos na área e fez um trabalho específico com Vinícius e Tinga. Ambos treinaram bolas alçadas e Tadeu foi o responsável por finalizar a jogada. Os titulares apenas correram em volta do gramado.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Tamanho original

Tabela Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
Tamanho original