Notícias

Tamanho original

domingo, 25 de julho de 2010

Carência do elenco: um velho problema verde


Entra técnico, sai técnico, e o discurso é parecido: faltam mais peças para o elenco do Palmeiras. A diretoria, do outro lado, sempre promete reforços de qualidade. Felipão foi sincero e já tirou o Verdão da briga pelo título com o grupo atual.

A única meta é brigar por uma vaga na Libertadores, seja por meio do Brasileirão (quatro primeiros) ou da Sul-Americana (campeão). Luiz Gonzaga Belluzzo concordou e afirmou que a diretoria está procurando o meia canhoto pedido pelo técnico.

– Eu concordo que, com esse time, não dá para ser campeão brasileiro. Vamos buscar um meia para jogar na esquerda e estamos estudando alguns nomes – destacou Belluzzo.

O pedido por mais alternativas é recorrente desde o segundo semestre de 2008, com Vanderlei Luxemburgo. Muricy Ramalho também reclamava em 2009, assim como Antônio Carlos Zago no começo desta temporada na Academia.

Muricy, aliás, atribuiu à limitação do elenco a perda do título brasileiro do ano passado. Cleiton Xavier, Pierre e Maurício Ramos se machucaram. Sem reposições.

Na virada do ano, o drama passou a ser o ataque, com a saída de Vagner Love. Robert foi o único atacante de ofício no início da temporada. A diretoria buscou Ewerthon, Tadeu e, com Kleber, fez a maior contratação até agora.

Outros, como Paulo Henrique e Bruno Paulo, não deram certo.

Hoje, a prioridade é o meio e a zaga, assim como um atacante rápido. Valdivia tem acerto encaminhado, já Henrique foi descartado. E o canhoto? Que tal ter Alex de volta?

– O Alex não tem nenhuma chance – lamentou Belluzzo.


Últimos técnicos

Felipão, na última quinta
"Nós teríamos de ter mais uns quatro jogadores de bom peso, de suporte técnico. Estamos colocando jogadores durante o jogo que são meninos. Fica mais difícil. É um problema de plantel, de grupo..."

Zago, abril de 2010
"Aqui tem muitos jogadores com a mesma característica, um grupo com plantel reduzido. Não temos plantel para encarar um Brasileiro. No último jogo, perdemos o Cleiton e não temos outro para suprir."

Muricy, fevereiro de 2010
"O time que está aí não dá, todo mundo sabe. A gente não foi para a Libertadores, mas o Grêmio também não foi... E está todo mundo contratando. Já o Palmeiras... Tem umas coisas que são complicadas."

Luxemburgo, maio de 2009
"Aqui temos bons jogadores, mas falta a diferença. Falei de jogador de talento, que faz a diferença em uma jogada. Eles não têm essa característica hoje no Palmeiras. Falta um Ronaldo, um Nilmar..."

0 comentários:

Postar um comentário

Tamanho original

Tabela Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão
Tamanho original